Moldura para Desenhos
Nível de habilidade: Beginner
Crie a galeria de arte dos seus filhos.

Crie sua própria galeria de parede usando molduras para fotos e folhas de cortiça. As molduras personalizadas adicionam um toque especial às criações de seus filhos.
Precisará de
Material List:

- MDF laminado 15mm
- Folhas de cortiça
- Pincel
- Tinta
- Lápis
- Grampos
- Esquadro
- Papel
- Tesoura
Passo 1. Crie modelos de quadros
Selecione uma moldura comprada em loja para usar como molde em cada moldura personalizada. Um quadro de madeira simples e barato com uma frente plana é o melhor.
Remova o vidro e o suporte da armação. Centralize a armação sobre uma folha grande de papel e trace a abertura interna da armação e o perímetro sobre o papel com um lápis. Desenhe uma forma curvilínea divertida e aleatória ao redor do lado externo do quadro para criar um design de moldura personalizada. Remova a armação de madeira e, em seguida, corte a armação de papel com uma tesoura.
Passo 2. Trace o molde
Coloque o modelo de papel em seu MDF laminado e contorne-o.
Coloque o contraplacado sob uma placa de madeira e faça um furo em cada canto interno da estrutura, usando a parafusadeira/furadeira, utilize uma broca de 1/4". Os furos vão para dentro da parte do revestimento que será cortada, dando à serra um local para iniciar cada corte.



Passo 3. Corte os templates
Prenda o MDF laminado à uma superfície de trabalho com braçadeiras, de modo que cerca de metade dela fique sobre a borda da superfície de trabalho ou da bancada.
Corte ao longo das linhas de lápis, usando a serra tico-tico.
Reposicione o laminado, conforme necessário, e recorte o restante da face.
Passo 4. Monte as molduras
Lixe levemente as bordas cortadas do revestimento, usando a lixa.
Aplique uma camada fina de cola de madeira na face frontal da moldura original (a que você utilizou para fazer o molde lá no início) e, em seguida, coloque a madeira compensada voltada para cima, alinhando as aberturas internas de modo que fiquem alinhadas umas com as outras. Prenda as peças com grampos e espere até que a cola seque.
Repita o mesmo processo para criar quantos quadros personalizados desejar.


Passo 5. Pinte as molduras
Pinte as partes frontais e laterais dos quadros usando um pincel e tinta acrílica na cor de sua escolha.
Deixe a primeira camada secar. Aplique uma ou duas demãos a mais, conforme necessário, deixando a tinta secar completamente após cada demão.
DICA: Pinte todos os quadros da mesma cor para uma aparência coesa ou pinte-os em cores complementares para obter um visual mais eclético.
Passo 6. Coloque as folhas de cortiça
Usando o apoio de cada quadro e um rolo de cortiça, trace e corte folhas de cortiça suficientes para cobrir as costas de cada quadro.
Cole a folha de cortiça na placa de apoio exposta dentro de cada quadro. Se desejar, você pode aplicar a cortiça em várias camadas para criar um suporte mais espesso para as tachas.



Passo 7. Insira o desenho
Prenda os desenhos nos quadros usando tachinhas para segurar o papel no lugar.
Os desenhos podem ser alterados a qualquer momento, removendo as tachinhas do material de cortiça.
Passo 8. Prepare sua galeria
Prepare a parede para pendurar os quadros com a parafusadeira/furadeira ou com ganchos adesivos.
Passo 9. Pendure os quadros
Pendure os quadros e pronto! As artes dos seus filhos estão prontas para serem exibidas.