Unidade de armazenamento exterior

Dificuldade: Avançado

Crie uma casa atraente para os seus caixotes de lixo e recipientes de reciclagem, com uma floreira no telhado.

play_arrow

O que é necessário

  • Pranchas de madeira tratada 75mm x 50mm (3x2 polegadas)
  • Ripas de madeira tratada de 15mm x 125mm (ou madeira de paletes antigas)
  • Chapa fina de compensado
  • Parafusos de madeira 80mm
  • Pregos 35mm (aproximadamente)
  • Rodas/pés blocos x6
  • Forro para a prateleira das plantas
  • Solo
  • Plantas

Instruções passo a passo

Preparação

Este projeto pode ser adaptado para qualquer item que você queira armazenar! Comece por calcular as dimensões dos seus compartimentos. Usámos o item mais alto mais alto – como referencia para o compartimento - para determinar a altura do quadro e a largura do compartimento principal. Medindo ao longo das bordas mais longas da casa, adicionámos mais 20 cm (10 cm de cada lado) para que pudéssemos removê-la facilmente e adicionámos 25 cm acima para que a tampa pudesse ser aberta. Para determinar a profundidade do quadro, meça o que for mais profundo.

Use a mesma abordagem para calcular a largura do compartimento da estante. Compare o tamanho dos seus itens para encontrar o mais largo, medir a borda mais longa e adicionar 20 cm. Pode adicionar uma ou mais prateleiras, usando as alturas dos seus objetos para determinar o espaço entre elas, adicionando 10 cm a cada uma (ou 20 cm se tiverem tampas). Você pode aumentar a altura do quadro se a altura combinada dos itens assim o exigir.

Use as suas medidas para determinar o comprimento das suas pranchas, usando os diagramas acima como referência:

  • Verde: prancha de largura x4 - largura combinada de ambos os compartimentos.
  • Rosa: coluna interna x2 - medição de altura
  • Vermelho: coluna externa x4 - medida de altura mais a altura x2 de suas pranchas de largura
  • Azul claro: prancha de profundidade interna x2 - medição de profundidade
  • Azul: prancha de profundidade externa x4 - medição de profundidade menos a sobreposição das pranchas vermelhas

Corte as prateleiras e a floreira no comprimento depois de construir a sua estrutura para garantir que elas sejam iguais, mas use as suas medidas como um guia aproximado por enquanto. As prateleiras precisam de quatro tábuas cada, duas seguindo a medição da largura e do compartimento e duas seguindo a profundidade.

Para a prateleira para a floreira, vai precisar de quatro ripas:

  • Dois com o comprimento da sua medida de largura combinada mais pelo menos 6 cm para contabilizar a coluna interna
  • Dois após a medição de profundidade mais pelo menos 16 cm para dar conta do espaço extra criado pelas colunas externas.

Você também precisará de uma folha de compensado para a base - novamente, corte isso para o tamanho mais tarde.

Etapa 1 - Construir o quadro

Depois de cortar a madeira no comprimento, marque cuidadosamente para onde irão os orifícios piloto. Usamos dois parafusos para cada junta para garantir que o quadro permaneça rígido. Use um driver de perfuração para perfurar os orifícios piloto, certificando-se de que nenhum furo se sobreponha para que seus parafusos não unam uns nos outros!

Use o berbequim/aparafusadora com uma chave de fendas para montar os lados esquerdo e direito (pranchas vermelhas e azuis), depois a base e o telhado (pranchas verdes e azuis claras). Rosqueie essas peças como se a unidade estivesse deitada de costas, em seguida, prenda as colunas internas. Vire na vertical, depois meça, corte e prenda as suas prateleiras e floreira.

Certifique-se de que a sua floreira tenha exatamente a mesma largura e profundidade que a sua estrutura. Corte duas cunhas idênticas para criar um ângulo de cerca de 15 graus, tornando as cunhas pelo menos tão longas quanto as tábuas de profundidade externa (azul).

Faça quatro furos piloto para cada cunha seguindo o diagrama acima - dois para fixar à base da floreira, dois para fixar ao topo do quadro. Se qualquer um deles for maior do que o comprimento dos seus parafusos, pode criar um recesso usando uma broca mais larga do que a cabeça do parafuso para que o parafuso possa ir mais fundo na madeira.

Fixe primeiro as cunhas à floreira e, em seguida, fixe-se à estrutura, certificando-se de que a borda frontal superior não se estenda sobre a frente da estrutura.

Passo 2 - Corte lateral, traseira e painéis de base

Para os painéis laterais e traseiros, meça a profundidade e a largura do quadro concluído. Corte as ripas no comprimento usando uma serra circular. Você também vai querer um painel extra para a frente, para cobrir a frente da floreira.

Para os painéis de base para o piso e prateleiras, meça a profundidade desses compartimentos. Você pode querer reduzir essas ripas pela metade para se encaixar de forma mais uniforme.

Passo 3 - Juntar os painéis ao quadro

Coloque os seus painéis uniformemente ao longo da estrutura, deixando uma pequena lacuna para o fluxo de ar, e use uma pistola de pregos para prendê-los. Lembre-se de usar óculos de segurança e luvas ao usar uma pistola de pregos.

Enquanto o quadro estiver de lado, adicione quaisquer rodas ou blocos de madeira à base do quadro para retirá-lo do chão e protegê-lo contra a chuva.

Coloque a moldura na vertical e fixe o piso e os painéis das prateleiras.

Passo 4 - Lixe as bordas ásperas

Use uma lixadora para remover as bordas ásperas. Se a sua madeira não for tratada, adicione um verniz protetor. Deixamos a nossa na sua cor natural, mas você pode usar um verniz de madeira ou tinta adequada para criar um acabamento diferente.

Passo 5 - Acondicionar a floreira superior

Forre a floreira com um forro impermeável, encha com terra e adicione as suas plantas.

Passo 6 - Deixe tudo limpo!

Limpe qualquer serragem, terra derramada ou galhos e está pronto! Recomendamos um soprador para isso.